Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2018

FUTILIDADES DOS POLÍTICOS (II)

A ex-presidente Dilma Rousseff não pode ficar de fora, quando se fala em futilidades dos políticos. No curso de seu mandato eis a demonstração de fartos conhecimentos filosóficos:

"Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança...o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante". 

O candidato à presidência, Ciro Gomes adora falar de economia, mas de vez em quando sai com ensinamentos desencontrados nos livros e na prática dos países:

"Você acha que nos Estados Unidos tem regime de metas de inflação? Você acha que a Europa tem? O Japão tem? Isso é coisa do Brasil. Só aqui nós adotamos essa meta de inflação". 

O senador John McCain foi piloto de combate na guerra do Vietnã, mas seu avião foi derrubado e ele passou seis anos no campo de prisioneiros. Olhem o que Trump disse sobre o republicano: 

“John McCain não é um herói de guerra, é um herói porque foi capturado. Eu prefiro as pessoas que não foram capturadas, ok?". 

João Batista Figueiredo, na presidência entre 1979 e 1985 proclamou: "Vou fazer desse país uma democracia, e se alguém for contra eu prendo e arrebento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário