Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2018

A POLUIÇÃO NA CHINA

A poluição na China passou a ser um grave problema a partir dos anos 1980, quando os níveis de poluentes no ar passaram a causar aumento nos dias de nevoeiros de partículas. As partículas mais perigosas são as microscópicas, menos de 2,5 micrômetros de diâmetro, porque penetram nas células humanas. Isso afeta o sistema cardíaco e imunológico. 

Em 2016, um grande nevoeiro de partículas tóxicas cobriu todo o norte chinês por mais de 72 horas e o governo tomou algumas medidas, a exemplo do rodízio de carros, pausas nas construções civis e nas indústrias. O fenômeno ficou conhecido com o segundo "alerta vermelho”, porque fato semelhante aconteceu no ano de 2015. 

A China é o país mais poluído do mundo; no ano de 2016, morreram 1.075 milhão de pessoas em virtude da inalação de micropartículas poluentes, segundo publicação do State of Global Air, divulgado anualmente pelo Health Effects Institute, de Boston. O índice de poluição na China é de 56 microgramas por metro cúbico e a queima de carvão apresenta-se como o principal poluidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário