Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2020

FAUCI AFASTA DE TRUMP

Anthony Fauci
O epidemiologista Anthony Fauci, há mais de 30 anos na direção do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, em entrevista por videoconferência, chamou a atenção das autoridades para o risco de abertura prematura das atividades nos Estados Unidos; assegurou que o país poderá sofrer “graves consequências, muito além das 80 mil mortes registradas até o momento. A pressão para relaxar as medidas parte do presidente Donald Trump que se insurge contra os cuidados dos governadores promovendo o isolamento. 

O presidente mostra-se confuso diante das eleições de novembro e só visa os danos eleitorais que incorrerá se continuar com as medidas de contenção, daí o afastamento de Fauci de um presidente que não visa a saúde dos americanos, mas sua reeleição para continuar na presidência. Os arroubos de Trump chegou ao ponto de ele declarar que o virus "desaparecerá sem vacina".

O presidente afastou o médico Rick Bright da chefia de uma agência federal, que trabalhava com uma vacina contra o coronavirus. O medico assegurou que o governo ignorou “previsões terríveis” sobre a pandemia; alertou que o descuido com os protocolos para combate ao virus, provocará o surto de Covid-19 que "piorará será prolongado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário