Pesquisar este blog

domingo, 24 de maio de 2020

TRUMP X BIDEN

Em novembro, Donald Trump e Joe Biden estarão disputando quem governará o país pelos próximos quatro anos; a Covid-19 sinaliza danos para a candidatura Trump, vez que o presidente demorou em tomar providências contra a pandemia e sempre diminuiu o alcance arrasador da doença. No mês de abril, a Casa Branca indicou o detergente lysol, apto a limpar o corpo do coronavírus, causando a busca dos hospitais por quem seguiu a receita do presidente; recentemente, buscando substituir a OMS, assegurou que tomava um comprimento do cloroquina, e, certamente, teve seguidores para esse quase suicídio.

As pesquisas apontaram índice de popularidade de Trump em 46%, no mês de março, sob a crença de que o presidente tinha o poder de impedir o avanço da Covid-19, nos Estados Unidos. Trump seguiu e direcionou-se a atacar os governadores democratas, ao invés de preocupar com a evolução do coronavírus; o crescimento da pandemia, travou a popularidade do presidente que começou a cair em abril, descendo dez pontos, segundo o Fox News. Na disputa Biden obteve 48% e Trump, 40%.

Sabe-se que a eleição nos Estados Unidos é decidida pelo colégio eleitoral, haja vista o desequilíbrio, em 2016, quando Hillay Clinton obteve mais de 3 milhões de votos à frente, mas perdeu no colégio, principalmente nos estados de Michigan, Pensilvânia e Wisconsin, onde Biden já obtém em torno de 5 pontos à frente de Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário