Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

POLÍCIA FEDERAL DESMONTA ROUBO DE MENSAGENS

A Polícia Federal prossegue na investigação da invasão das contas de Telegram de autoridades inclusive as mensagens dos procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro. O jornal Folha de São Paulo informa que a primeira fase deu-se com os suspeitos do hackeamento, seguido do modus operandi; passa para a terceira fase, consistente na apuração de eventual pagamento pela divulgação das mensagens da Lava Jato. Os policiais esperam obter do estudante Luiz Henrique Molição, preso em setembro, detalhes das conversas. 

O jornal esclarece o desentendimento entre Greenwald, dono do Intercept, e os hackers acerca da combinação de valores pelo roubo. Escreve o jornal paulista, que foi parceiro na divulgação do Intercept: "Luiz Molição teria sido incumbido de falar com Gleen Greenwald porque Walter Delgatti se desentendia com o jornalista quanto a pagamentos e não compreendia bem seu sotaque – o editor do Intercept é norte-americano."

A Polícia Federal acessou a pastas no computador de Degatti e encontrou áudio do jornalista Gleen com Molição: “Como tá agora tá saindo muita notícia sobre isso, a gente chego... Chegamos à conclusão que eles estão fazendo um jogo prá tentar desmoralizar o que tá acontecendo" e Glen respondeu: “Hã ham”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário