Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

ATEUS PROCESSAM BOLSONARO, DAVI E MAIA

A Associação Brasileira de Ateus Agnósticos ingressou com Ação Civil Pública na Justiça Federal da 1ª Região para condenar a União, os presidentes da República, do Senado e da Câmara dos Deputados, porque violaram o princípio do Estado laico com viagens para canonização da Irmã Dulce no Vaticano. A entidade quer devolução dos gastos promovidos pelas autoridades. 

O presidente não esteve presença à canonização, no dia 13 de outubro, no Vaticano, mas foi representado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão. Além dos presidentes, estiveram no ato de canonização, em torno de 20 parlamentares que viajaram em aviões da FAB, em missão oficial. A Associação caracteriza como “manifesta ilegalidade e inconstitucionalidade na utilização de recursos públicos. 

A ATEA, com sede em São Paulo, diz que tem 18 mil associados; na petição a entidade assegura a discriminação contra os ateus e agnósticos e afirma do "injustificado favorecimento" à Igreja Católica. Em outra ação, a ATEA conseguiu liminar para proibir a construção de uma estátua gigante de Nossa Senhora Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário