Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2019

LULA CONTRA GEBRAN

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva direciona agora sua petições para retirar do julgamento de seus processos o desembargador João Pedro Gebran Neto, um dos membros da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Regão. Está insistindo para o desembargador declarar-se suspeito. O processo do sítio de Atibaia é o próximo julgamento da Turma e Lula quer postergar a decisão.

As motivações dos advogados de Lula são risíveis para afastar o desembargador: amizade entre Gebran e o ex-juiz Sergio Moro; andamento acelerado do processo do tríplex; o prende e solta do ex-presidente em 2018.

O desembargador João Pedro Gebran Neto, no início da noite de ontem, relator da Lava Jato, na 8ª Turma do TRF-4 negou pedido dos advogados do ex-presidente que questionaram sua imparcialidade para participar do julgamento. Disse Gebran: “a construção defensiva é bastante criativa, mas não é nova. Não se declara a suspeição de magistrado simplesmente por discordar dos fundamentos de suas decisões, quando inexistente viés jurídico ou fático com a nítida intenção de prejudicar o réu"

Nenhum comentário:

Postar um comentário