Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2019

CORRENTINA VOLTA A NORMALIDADE

Presidente da Camara de Vereadores de Correntina 
Depois de mais de seis meses entre medidas judiciais na disputa para a composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores do município de Correntina, o juiz Roberto Wolff, titular do Juizado Especial da Comarca de Bom Jesus da Lapa, no exercício de várias substituições, deu sentença em Mandado de Segurança determinando eleição da mesa diretora, porque irregular a que estava exercendo indevidamente o poder. A sentença anulou o processo de cassação iniciado pela mesa composta em 1/1/2019, no qual três suplentes votaram pela cassação dos titulares e ocuparam suas vagas. 

As decisões foram sempre uniformes contra a mesa diretora, capitaneada pelo vereador Nilmar Alecrim Dourado, que cassou os mandatos de vereadores; com efeito, a juíza Renata Rocha concedeu liminar em Mandado de Segurança e o juiz Roberto Wolff seguiu o mesmo raciocínio; também os pareceres ministeriais foram no mesmo sentido. O vereador Nilmar ainda vai responder criminalmente porque continuou no exercício do cargo, mesmo depois de apeado pela sentença na Segurança. As peças para apuração seguirão para o promotor apreciar. 

A nova mesa diretora, eleita e empossada ontem, é dirigida pelo vereador Adenilson Pereira de Souza, presidente, Madson Rodrigues Montalvão, vice-presidente, Jean Carlos Pereira dos Santos, primeiro secretário e Albanice Magalhães Fonseca, segunda secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário