Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2019

GILMAR INVENTA HABEAS CORPUS PARA SOLTAR LULA

Na sessão de ontem, o ministro Gilmar Mendes, do STF, pediu pauta para julgamento do Habeas Corpus, requerido pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, há seis meses com Mendes, com pedido de vista; os advogados do ex-presidente só reclamaram agora, depois que saiu o ataque criminoso à Lava Jato pelos hackers. A estratégia dos advogados de Lula é aproveitar a divulgação e as manifestações políticas de gente que nada ou pouco sabe sobre a Justiça, servindo-se da confusão criada para julgamento no calor da discussão. 

Comenta-se que Mendes acertou com o advogado Cristiano Zanin, um dos advogados de Lula, e inventou um meio para libertá-lo, sem julgar o Habeas Corpus: liminar de ofício, ou seja, sem pedido da parte. Os dois votos para a liberdade de Lula já eram esperados: Gilmar Mendes e Ricardo Lewandoswki; os ministros Edson Fachin, Cármen Lúcia e Celso de Mello negaram a liminar inventada pelo ministro. 

Na sessão de ontem, o ministro Gilmar Mendes submeteu o julgamento do Habeas Corpus após a investigação das mensagens reveladas pelo site Intercept Brasil. Mas, logo o ministro Gilmar Mendes que foi acusado inúmeras vezes de suspeição por motivação variada e nunca se afastou dos processos que tem interesse! 

Se Sergio Moro foi acusado de conluio com procuradores para uma causa nobre, ou seja, para erradicar a corrupção, qual a causa nobre do ministro Gilmar Mendes em conluio com os advogados do presidiário Lula! Alegam suspeição de Moro e qual o termo que se pode adotar para explicar o procedimento do ministro Gilmar Mendes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário