Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de junho de 2019

QUASE 300 JUÍZES EM DEFESA DE MORO

Em resposta à manifestação de 30 juízes reclamando a exclusão do ministro da Justiça Sergio Moro da AJUFE, 270 magistrados da Justiça Federal lançaram Moção de Apoio em defesa do ex-juiz. Os magistrados asseguram que os diálogos entre Moro e integrantes da operação Lava Jato são rotineiros nos fóruns do país; afirmam que Moro demonstrava preocupação com os procedimentos, sem relação alguma com o mérito de cada denúncia. Dizem mais: “O magistrado, como centro decisório, desse complexo sistema, não se encontra impedido de dialogar com os demais atores envolvidos sobre questões não relacionadas ao mérito da ação". 

Prossegue a moção da grande maioria dos magistrados federais: “Não admitimos que a excelência desse hercúleo trabalho, verdadeiro ponto de inflexão no combate à corrupção e crimes cometidos à corrupção e crimes cometidos por poderosos, seja aviltada por mensagens inócuas e criminosamente obtidas”. 

O pedido dos 30 juízes para exclusão de Moro da AJUFE foi imediatamente arquivado, sob o fundamento de que "não existem elementos comprobatórios concretos, com base no estatuto da Ajufe que justifiquem a instauração de processo administrativo, conforme solicitado no requerimento. Além disse, a evidente ilegalidade na obtenção das provas já impediria a instauração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário