Pesquisar este blog

domingo, 7 de abril de 2019

LULA NADA FALOU NA AUDIÊNCIA

O delegado da Polícia Federal, Filipe Pace, deslocou-se, na sexta feira, até a sala onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso, para tomar seu depoimento; todavia, Lula permaneceu em silêncio, sustentado no fato de não ter tido acesso aos autos dos dois inquéritos. Esse depoimento já tinha sido marcado para o dia 22 de março, mas suspenso por decisão do ministro Edson Fachin, a pedido dos advogados do ex-presidente. 

Um dos inquéritos, investiga pagamento de propinas pela Odebrecht em contrato da construção de navios-sonda pela Sete-Brasil; o outro trata da formação de um cartel de construtoras para a obra da usina hidrelétrica de Belo Monte. A Polícia Federal tem mais dois inquéritos contra Lula, envolvendo a construtora Schahin e outro sobre suspeitas de corrupção em contratos de exploração de petróleo na África. 

A conversa de Lula é a mesma, ou seja, nunca cometeu crimes e vai provar sua inocência em todos os processos; em dois, o ex-presidente já foi condenado a 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário