Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2019

CONFUSÃO PARA TOFFOLI

A mensagem que menciona o "amigo do amigo de meu pai”, em referência ao ministro Dias Toffoli, é tratada nas obras da usina de Santo Antônio, responsável pela distribuição de mais de R$ 100 milhões de suborno, segundo delatores das empreiteiras Andrade Gutierrez e Odebrecht. No e-mail, Marcelo Odebrecht pergunta a executivos da empresa: “Afinal vocês fecharam com o amigo do amigo do meu pai?"; o diretor jurídico da empreiteira, Adriano Maia respondeu: "Em curso”. Lula era o amigo e Toffoli, o amigo do amigo. 

A censura da revista Crusoé, pelo ministro Alexandre de Moraes, escolhido por Toffoli, como relator, aconteceu em razão desse diálogo. 

Toffoli, na condição de titular da Advocacia Geral da União, comandava força-tarefa para impedir a suspensão da hidrelétrica do rio Madeira, pretendida por etnias de Rondônia, porque responsável por danos ao meio ambiente. A Odebrecht ganhou a licitação para a construção da usina de Santo Antônio, que distribuiu propinas para sindicalistas da CUT e da Força Sindical, para o PT, PSDB, PMDB e PP.

Marcelo Odebrecht deverá comparecer à Câmara dos Deputados, na CPI do BNDES, oportunidade que deverá esclarecer sobre a participação de Toffoli no imbróglio criado com a censura à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário