Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

AMIGO DE BOLSONARO ESCLARECE SOBRE RACHADINHA

Mais uma comprovação de participação do presidente Jair Bolsonaro e seus filhos na rachadinha é fonte de escândalo. Segundo a revista VEJA, em longa entrevista, o ex-assessor e um dos amigos mais próximos do presidente, Waldir Ferraz, confirma que a família do presidente, inclusive o próprio, no comando sua ex-esposa, Ana Cristina Valle, integrava o esquema da rachadinha no Rio de Janeiro, por anos, nos gabinetes de Jair, de Flávio e de Carlos Bolsonaro. Ferraz é amigo de Bolsonaro desde antes de ele ingressar na política e continuou, quando vereador, deputado e agora como presidente e assegura que a rachadinha perdura nos gabinetes da família desde a década de 90. 

Jacaré, apelido de Waldir Ferraz, foi contratado para trabalhar nos gabinetes de Bolsonaro na Câmara dos Deputados e de Carlos Bolsonaro na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro; recebeu condecorações do governo federal, uma delas do próprio presidente Bolsonaro, por "serviços meritórios e virtudes cívicas". Ferraz mantém aproximação com o presidente, tendo até código pessoal para manter contatos com ele; além disso, é recebido no palácio, como se deu neste mês. Jacaré falou a VEJA sobre a ex-esposa: "Ela fez nos três gabinetes. Em Brasília, aqui no Flávio e no Carlos. O Bolsonaro deixou tudo na mão dela para ela resolver. Ela fez a festa. Infelizmente é isso. Ela que fazia, mas quem assinava? Quem assinava era ele. Ele vai dizer que não sabe? É batom na cueca. Como é que você vai explicar? Ele está administrando. Não tem muito o que fazer".      

Jacaré fala sobre a vida pessoal de Bolsonaro e diz que ele foi traído por Ana Cristina, com quem iniciou relacionamento amoroso, depois de conquistar sua confiança em reivindicação de aumento no soldo dos militares; mulher "muito perigosa", que liderou o movimento da rachadinha e até hoje chantageia Bolsonaro, em busca de dinheiro para guardar silêncio. Tem o costume de frequentar o cercadinho, no Palácio da Alvorada. Ferraz diz que Queiroz substituiu Ana Cristina, na arrecadação dos salários dos servidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário