Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2022

MAIS UM BOLSONARISTA CONDENADO

O Ministério Público apresentou, em 2020, denúncia contra o youtuber bolsonarista Marcelo Frazão, porque "agiu de forma claramente preconceituosa", com mensagens de áudio e texto homofóbicas e transfóbicas, nas quais se constata sua "aversão odiosa à orientação sexual e à identidade de gênero de numero indeterminado de pessoas, ao compará-las a doenças e ao sugerir sua ligação com questões genéticas". Diz mais o promotor Willian Daniel Inácio na denúncia: "O comportamento sexual, a orientação sexual e a identidade de gênero não são doenças e não podem ser provocadas por medicamentos ou cargas virais". 

Frazão, que é engenheiro e já foi candidato a prefeito de São Simão/SP, segue os ensinamento do chefe, quando, no interrogatório assegurou que não existe covid-19  e muito menos vacina para a doença, que ele considerou como "crime contra a humanidade".

O juiz Antônio José Para Júnior condenou o bolsonarista a dois anos e quatro meses de reclusão, substituída por prestação de serviços à comunidade, além de pagar 50 salários mínimos à título de indenização por dano moral coletivo. Escreveu o magistrado na sentença: "Ele fazia uso de suas redes sociais para propagar notícias falsas, desestimulando as pessoas a tomarem a vacina. Ao contrário da fala propagada, os estudos de medicina. baseada em evidências indicam (a vacina) se trata de substância seguro ao uso humano, tanto que o uso foi autorizado pela Anvisa, maior autoridade do país na matéria".  





Nenhum comentário:

Postar um comentário