Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de outubro de 2019

STF PODE DESMANTELAR LAVA JATO

Depois da esdrúxula regra inventada pelo STF, admitindo as alegações preliminares dos delatores antes dos delatados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e muitos outros condenados pela Lava Jato poderão obter revisão de seus processos. O STF anulou tudo o que se seguiu às alegações finais, o que importa na prática em colocar as alegações dos delatores antes das alegações dos delatados. Todavia, como essa inversão comporta a burocracia infernal da Justiça, o tempo para conclusão dessa simples inversão beneficia os criminosos. 

O ministro presidente, Dias Toffoli, assegurou que amanhã, quarta feira, resolve o problema da modulação da decisão de quarta feira passada, ou seja, diz a partir de quando essa absurda regra criada passará a vigorar. Teme-se que o início seja da apresentação das alegações finais, efeito que beneficiará muitos corruptos, a exemplo de Lula. 

O mundo jurídico está em polvorosa e um ex-presidente do STF declarou sua “tristeza” e "perplexidade" com os últimos acontecimentos, envolvendo a Corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário