Pesquisar este blog

domingo, 13 de outubro de 2019

MACRI: “SI, SE PUEDE "

O presidente Maurício Macri mudou seu perfil para reverter o quadro das eleições na Argentina; enquanto Alberto Fernández já se considera eleito e anuncia seus plano para o governo, Macri sai às ruas, abraças os eleitores e visita as cidades. Como se sabe, nas primárias de agosto, Fernández obteve mais de 15 pontos de diferença do presidente, que tenta a reeleição. 

As marchas de Macri têm recebido grande número de eleitores e a cúpula do governa acredita ser possível a reversão; ultimamente, o grupo do presidente esteve em Buenos Aires, Mendoza e outras cidades e houve verdadeiras multidões nos atos da campanha, que anda pelos bairros populares e o presidente abraça idosos e crianças. Macri tem usado temas do eleitorado de direita, principalmente porque quer o apoio dos dois direitistas José Luis Espert e Juan Gomez Centurión. 

Dentro das mudanças, Macri é contra o aborto, adotou a “tolerância zero" para o tráfico, além de pregar contra os estupradores e contra os delinquentes nas ruas. O presidente segue a estratégia dos peronistas e volta a defender os subsídios, ajudas assistenciais e redução de impostos. Os dois candidatos programam grandes comícios para o dia 17 de outubro, Fernández, e 19 de outubro, Macri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário