Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

CASA BRANCA PROÍBE EMBAIXADOR DE DEPOR

O presidente Donald Trump proibiu, na terça feira, o embaixador na União Europeia, Gordon Sondland, de depor no processo de impeachment na Câmara dos Deputados. Em carta, enviada aos líderes do Partido Democrata, a Casa Branca diz que o processo viola o direito do presidente ao rito legal, motivo pelo qual não entregará documentos solicitados. A decisão é grava e Trump deverá ser acusado de obstrução de Justiça. 

O depoimento de Sondland deveria acontecer em três comitês da Câmara na terça feira, ocasião na qual iria ser questionado sobre a tentativa de Trump para convencer o governo da Ucrânia a investigar o filho de Joe Biden, possível concorrente do presidente nas eleições do próximo ano. Os comitês intimaram o embaixador a comparecer no próximo dia 16 para explicar sobre as ocorrências, que pode ser caracterizada como "obstrução do processo de impeachment”. 

Trump declarou: : Eu adoraria enviar o embaixador Sondland, um homem muito bom e um grande americano, para testemunha, mas infelizmente ele daria o depoimento em um tribunal de cangurus totalmente comprometido, no qual os direitos dos republicanos foram retirados e os fatos verdadeiros não são exibidos ao público".

Por outro lado, segundo pesquisa da emissora Fox News mais de 51% dos entrevistados, eleitores registrados, apoia o impeachment do presidente Donald Trump. O resultado é quase 10% a mais do que o anotado na última pesquisa no mês de julho e o crescimento deu-se em eleitores democratas, 11%, republicanos, 5%, e independentes, 3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário