Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2022

TRUMP PLANEJOU INVASÃO

Arma de Trump e de Bolsonaro: a Biblia
Os depoimentos de testemunhas na Comissão da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos levam à conclusão de que o ex-presidente Donald Trump planejou a marcha de seus seguidores que terminou com a invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro/2021. Os parlamentares investigam se o movimento foi espontâneo, farsa que o ex-presidente queria montar, mas, as provas, consistentes em documentos e testemunhas indicam que houve efetiva participação de Donald Trump. Em um tuíte, Trump escreveu: "Farei um grande discurso às 10h do dia 6 de janeiro na Elipse (sul da Casa Branca). Por favor, chegue cedo, multidões enormes esperadas. Marcha para o Capitólio depois. Pare o roubo!!". Esta mensagem não foi publicada, mas o rascunho foi arquivado e descoberto.  

Outra organizadora do ato promovido por Trump, Kylie Jane Kremes, auxiliar do ex-presidente, escreveu em 4 de janeiro: o presidente "vai nos fazer marchar até o Capitólio"; advertiu de que esta informação "não pode vazar (...), porque terei problemas com o Serviço Nacional de Parques e todas as agências". A menção a este órgão deve-se ao fato de ser o competente para autorizar manifestações públicas em Washington.

Só cego, mudo e analfabeto para não perceber que o presidente Jair Bolsonaro copia todas as programações de Trump para deflagrar o golpe no Brasil, evidentemente se contar com as Forças Armadas, porque o Ministro da Defesa e seu candidato à vice, anteriormente, ministro da Defesa estão empenhados na tomada do poder.   


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário