Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2020

TRUMP PODERÁ SAIR À FORÇA

Desde o século XVIII, os presidentes entregam o poder ao vencedor sem resistência, mas Trump, em palavras mostra resistência. É infantil a Nota publicada ontem: "Todos nós sabemos que Joe Biden tem pressa em se autoproclamar o vencedor, e a mídia aliada está tentando ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja revelada". Trump poderá guerrear com palavras até 14 de janeiro e, nesta data, se o presidente fincar sua residência na Casa Branca, certamente, líderes republicanos comparecerão para dizer ao presidente: "Seu tempo encerrou".    

É certo que o presidente continuará ameaçando e prometendo batalha judicial, mas só Trump acredita em reviravolta; aliás, ele queria o Putin conquistou na Rússia: permanecer por muitos anos na presidência dos Estados Unidos. Todavia, os dois países são diferentes, pois enquanto um cultua a democracia, o outro caminha pela autocracia. Os Estados Unidos nunca teve insurgência contra os princípios democráticos, enquanto a Rússia vive em ditadura velada.  

O primeiro momento de manifestação formal da vitória de Biden acontecerá no dia 3 de janeiro, quando o novo Congresso iniciará suas sessões e no dia 6 a Câmara dos Representantes e o Senado ratificarão o nome do novo presidente do país, que tomará posse no dia 20 de janeiro.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário