Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

QUE PENA: JUIZ JOSÉ CARLOS DEIXA A MAGISTRATURA!

O juiz José Carlos Rodrigues do Nascimento pediu e foi-lhe concedida aposentadoria voluntária, na data de hoje. O magistrado desempenhava sua função na Comarca de Juazeiro, onde atuou na Vara Crime e, posteriormente, na Vara da Infância e Juventude.    

José Carlos graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador, pós-graduou pela EMAB, em convênio com a Faculdade de Direito Rui Barbosa; entre os anos de 1990/1991 exerceu a advocacia; aprovado em concurso para Juiz de Direito foi nomeado, em 21/12/1991, para a Comarca de Uauá, onde permaneceu até julho/1997; em seguida foi promovido para a Comarca de Jeremoabo e, em 1998, promovido para a Comarca de Juazeiro, assumindo a titularidade da 4ª Vara Cível, aí ficando até abril/2002, quando foi removido para a Comarca de Jacobina, na 1ª Vara Cível e Comercial; em 2007 foi promovido por merecimento para a Comarca de Salvador e ocupou a 60ª Vara de Substituições.  

Em Salvador auxiliou em várias Varas até ser convocado pelo então Desembargador Antonio Pessoa Cardoso para auxiliá-lo na Corregedoria das Comarcas do Interior, onde permaneceu até o final do exercício na função pelo Corregedor, em 2013. O magistrado retorna para Juazeiro, que passou para entrância especial, de onde resolveu deixar a magistratura.    

O juiz José Carlos merece ser homenageado pelos serviços prestados à Justiça da Bahia, mas principalmente, pela atuação desenvolvida na Corregedoria; neste período, o magistrado fazia viagens cansativas para solucionar dificuldades apresentadas nas unidades; chamou-me a atenção pelos transtornos que enfrentamos em Barreiras, Luis Eduardo e Correntina, e lá estava José Carlos com sua diplomacia apta a solucionar, sem deixar trauma, todos os obstáculos que enfrentamos na Corregedoria. 

Foi um juiz de valor, trabalhador, amigo, competente e de responsabilidade ímpar. Que tenha, amigo José Carlos, nova vida com muito sucesso, porque você merece. É uma pena para a magistratura da Bahia, a aposentadoria de José Carlos. Meus aplausos para aquele juiz que enobreceu minha administração na Corregedoria e contribuiu para a grandeza do Judiciário da Bahia.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário