Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

PITORESCO NO JUDICIÁRIO LXXXII)

ROBERTO JEFFERSON: MINISTROS SÃO “SODOMITAS"

O ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, em entrevista em página do canal "Questione-se”, diz que os ministros do STF são "sodomitas”, ou seja, homossexual; coloca alguns apelidos nos ministros: Edson Fachin é "Cármen Miranda", Roberto Barroso é "Lulu Voca de Veludo”, Gilmar Mendes é "Sapão" e Luiz Fux é "Beija Pé”. Jefferson afirma que Fux “ajoelhou e beijou os pés" da mulher do ex-governador Sérgio Cabral, visando agradecer por ter sido indicado para o STF. 

Jefferson assegura que os ministros do STF são "monturo de lixo”; afirma que todos os ministros, afora apenas as mulheres sao “homens de pouco estatura jurídica e moral, lobistas", indicados pelo TV Globo, por empreiteiras e por “partidos comunistas”. Em certo trecho fala Roberto Jefferson: “Você imagina uma cena, um ministro do Supremo de quatro, e um negão pa, puf puf nele (simula gestos de conotação sexual)”. 

TRIBUNAL CONCEDE “HABEAS CORPUS” PARA UM CAVALO

A 12ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu "recurso analógico ao Habeas Corpus" para impedir o sacrifício de um cavalo; o dono do animal entrou com o “recurso analógico" ao Habeas Corpus contra o Estado de São Paulo que mandou sacrificar o animal, sob argumento de doença grava e contagiosa, conforme laudo, que diferencia de outro exame feito pelo dono do animal na Alemanha. O animal estava em isolamento sanitário.

Sustentado no laudo da Alemanha, a Câmara determinou a suspensão do isolamento do cavalo e mandou conceder-lhe liberdade.

SESSÃO VIRTUAL, EM PÉ E DE BECA

As sessões virtuais dos tribunais, impostas face ao coronavírus, tem apresentado situações diversas: é um advogado em uma rede, o advogado sem gravata e repreendido pelo magistrado, o desembargador sem camisa, além do comentário em julgamento da 3ª Câmara do TRT da 12ª Região, quando o desembargador disse “isso, faz essa carinha de filha da puta”, ou um procurador, em sessão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, que pegou no sono ao vivo. Já o advogado Rogério Feitosa Mota mostra a respeitabilidade do momento, quando fez sustentação oral, na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará, em pé e usando a beca. O advogado declarou que “o julgamento pode até ser virtual, mas a atuação deve ser real”.

ADVOGADO: SENHOR, FAÇA O JUIZ LER PETIÇÃO

Um advogado da Comarca de Toledo, no Paraná, em contestação de processo que questiona pagamento de cartão de crédito escreveu uma oração, pedindo a Deus para fazer com que o juiz leia sua tese, na contestação. O defensor diz que o magistrado decidiu como se fosse um empréstimo em parcelas fixas, mas o caso refere-se a cartão de crédito. Escreve o causídico: "Senhor Jesus, filho de Deus, guia e modelo de humanidade, toque o coração do magistrado e faça ele ler as alegações finais do evento 113 que possuem míseras 11 páginas e tem o resumo integral das teses da contestação. É sério, Senhor. Eu cronometrei, a leitura não leva cinco minutos; fazendo isso, o excelentíssimo magistrado verá que a minuta do assessor que ele corrigiu não tem nada a ver com o caso concreto. E se possível, faça Beyoncé liberar Gorwn Woman. Grato. Assim seja”.

Salvador, setembro de 2020.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário