Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2019

ISRAEL MATA COMANDANTE DO HAMAS

O Exército de Israel, na reação aos foguetes lançados pelos palestinos contra o país, matou um comandante do Hamas na Faixa de Gaza, no domingo; Hamed Ahmed Abed Khud era responsável pela transferência de fundos do Irã para o grupo terrorista. Desde a sexta feira, os grupos terroristas Hamas e a Jihad Islâmica Palestina lançaram mais de 600 foguetes contra Israel, matando três israelenses; dezenas de mísseis foram interceptados pela defesa antimísseis de Israel. 

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordenou no domingo, 5/5, "ataques massivos” contra a Faixa de Gaza, de onde originaram os foguetes, tendo atingido 220 alvos militares em Gaza, destruído fábricas de armas, um centro de treinamento, além de mais de 15 mortes entre os palestinos; foram intensificados os ataques com tanques, artilharia e infantaria. 

Os ataques foram responsáveis pela cessação de fogo temporário que vigorava na região e aumenta os temores de novo enfrentamento entre israelenses e palestinos. O governo americano declarou que apoia o “direito” de Israel à "legítima defesa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário