Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2019

A VIOLÊNCIA NA BAHIA

Somente em Salvador e Região Metropolitana foram registradas no final de semana, 18 e 19 de maio, 18 mortes violentas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. No sábado, foram oito mortos, sendo um na capital e, no domingo, 10, dos quais 4 em Salvador. 

Em Feira de Santana, no sábado, registrou-se 3 mortes violentas e uma no domingo; no mês já se anotou 17 mortes; pelo interior, a violência se repete, pois faltam delegados, servidores, policiais e até cadeias; em Itabuna, ao menos um jovem foi assassinado com mais de 10 tiros, em plena via pública; em Bom Jesus da Lapa, 3 homicídios em menos de 24 horas; em Serrinha, um homem é assassinado com golpes de facão; em Luis Eduardo Magalhães, uma mulher e um homem; em Poções, um homem é morto com facadas; em Itambé, jovem é morto em confronto com a PM; em Irecê, um morto a tiros dentro do bar. Em apenas algumas cidades, somente no fim de semana, foram registradas 31 mortes violentas. 

No Brasil, os assassinatos diminuíram; somente em janeiro houve queda de 4.536 para 3.600, segundo informações do SINESP; além da queda dos homicídios, em 21%, o latrocínio, 12%, estupro, 11%, furto de veículos, 14%, roubo de carga, 27%, roubo de veículos, 23% e roubo aos bancos, 43%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário