Pesquisar este blog

sábado, 7 de agosto de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (LXXXII)

                                                                                     BOLSONARO: "FILHO DA PUTA"

O Procurador-geral da República foi convocado por 27 subprocuradores-gerais da República para não continuar a "assistir passivamente aos estarrecedores ataques" de Jair Bolsonaro ao Judiciario; eles cobram do chefe "incondicional defesa do regime democrático". Por outro lado, o presidente do STF, Luiz Fux convocou Aras e pediu-lhe para imprimir ritos aos processos contra o presidente, que são de sua competência. Bolsonaro está incontrolável e hoje chamou o presidente do TSE de "filho da puta"; a agressão foi de tal forma que disse Bolsonaro: "quer que meninas de 12 ano tenham relações sexuais". Em momentos anteriores, o presidente xingou Barroso de imbecil e de outros nomes. Nunca se registrou tamanha descompostura de uma autoridade da República!

A besteirada de infiltrado, já passa do limite e o Brasil não pode tolerar um sociopata no comando do país, agredindo as instituições e seus membros.

IMPEACHMENT DE BARROSO

O ex-deputado Roberto Jefferson, condenado pelo mensalão, aderiu às loucuras do presidente Jair Bolsonaro e, para agradar ao chefe, pede impeachment do ministro Roberto Barroso. Jefferson disse que o ministro do STF "utiliza-se do cargo que ocupa para "descredibilizar" o voto impresso". Não é verdade a afirmativa, pois o voto impresso não é aceito pelo país, como se verifica através das inúmeras Notas de apoio ao presidente do TSE. E a coisa piorou, porque também a Comissão Especial da Câmara dos Deputados rejeitou por 23 votos contra 11 o voto impresso.   

ATOR INSTITUCIONAL

No meio de todo este besteirol, sobre voto impresso, fake news, rachadinha, impeachment, sob comando de um membro do Executivo, infiltrado no Judiciário, aparece a figura do presidente do TSE com mensagem apta a mostrar aos milicianos aí de cima que seu caminho é outro. Disse o ministro Roberto Barroso:

"Eu sou um ator institucional, não sou um ator político. Portanto, eu não tenho interesse e nem cultivo polêmicas pessoais. A conquista e a preservação da democracia foram as grandes causas da minha geração e é a isso que eu dedico a minha vida".      

Essa foi a resposta mais apropriada ao besteirol que toma conta do país! 

HONORÁRIOS: CACHORRO QUENTE

Em Reclamação Trabalhista, envolvendo uma hamburgueria e um ex-funcionário, em Cuiabá/MT, em audiência de conciliação por videoconferência, depois do acordo entre as partes, no qual o Autor, um chapeiro, demitido durante a pandemia, aceitou a proposta da Reclamada e recebeu R$ 20 mil em verbas rescisórias em 10 parcelas; restava os honorários sucumbenciais do advogado e não se encontrou dificuldade, pois a proposta da Reclamada foi aceita pelo advogado do Reclamante; ficou ajustado que parte dos honorários sucumbenciais, serão pagos através de 20 cachorros-quentes, a serem consumidos no restaurante.   

Se a moda pega, sanduiches e outras guloseimas constituirão moeda para pagamento de honorários dos advogados!

Salvador, 07 de agosto de 2021

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário