Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (XCII)

                                                                        BOLSONARO INVOCA O NOME DE DEUS À TOA

O presidente Jair Bolsonaro, em discurso, em culto da Assembleia de Deus, transmitido pelo TV Brasil, assegura que André Mendonça, indicado para o STF, dependendo de aprovação do Senado Federal, prometeu-lhe pedir a palavra, no início de cada sessão da semana, para proferir uma oração. Afirma que "Deus se fará mais presente naquela instituição". Bolsonaro tratou Mendonça como "pastor André Mendonça".    

O presidente engana o povo cristão, invocando em vão o nome de Deus. Será que Deus acompanha um homem, acusado de genocida, de mentiroso, de criador de caso e da prática de crimes que estão sendo apurados pelo STF e pelo TSE? 

Enfim, a baboseira quer misturar oração com práticas criminosas, tudo em nome de Deus!

CONSELHEIROS DA OAB/SP NO BANCO DOS RÉUS

A OAB/SP, através da Comissão de Ética e Disciplina, está sendo alvo de investigação pela Justiça Federal pela prática de irregularidades no arquivamento de processos, envolvendo membros da entidade. A Conselheira Gislaine Caresia e o Conselheiro Federal e Corregedor Adjunto Fernando Calza Freire são acusados de usar "de suas funções da OAB para cobrar dinheiro sob promessa de resolução de processos disciplinares instaurados". A juíza federal Maria Carolina Akel autorizou o acesso aos processos disciplinares que envolvem advogados, inscritos na seção paulista. 

É a disseminação do besteirol atingindo membros da OAB de São Paulo. 

"GENERAL JURISTA"!

Os generais, no governo Bolsonaro, querem interpretar a Constituição Federal ao seu modo, contrariando a quase unanimidade dos juristas, que não conferem Poder Moderador às Forças Armadas. Pois o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, em entrevista à Rádio Pan, avalia a interferência das Forças Armadas no sistema democrático brasileiro, sustentado no art. 142 que ele entende seja possível, porque as Forças Armadas ocuparia o 4º Poder que lhe é conferido; O "general-jurista", com esta compreensão, conclui que a República é constituída por quatro e não três poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário e Forças Armadas. 

A infiltração de "entendidos" no Judiciário para defender baboseiras é muito grande!   

A MILÍCIA CRESCE

O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelas agressões que seus seguidores repetem contra a instituição do STF e contra os ministros. O ex-depufede, Roberto Jefferson está preso, por seguir o caminho indicado pelo presidente; na mesma trilha, o blogueiro Allan dos Santos está sendo processado pela prática dos crimes de incitação ao crime e ameaça ao ministro Roberto Barroso, presidente do TSE. Allan, que é amigo do vereador Carlos Bolsonaro, usa expressões, advindas das milícias do Rio de Janeiro, que se tornam comuns no seio da República: "Tira o digital, se você tem culhão!" ou "Tira a p*** do digital, e cresce!".

É incrível e inusitada a linguagem dessa gente. Não há o mínimo respeito às autoridades e, o pior, agridem livremente as instituições; os ataques dos milicianos não estão protegidos pela livre manifestação, pois trata-se, realmente, de incitação ao crime, caminho mostrado pelo "mito", para manter-se no poder.  

Salvador, 18 de agosto de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário