Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (XCVII)

                                                                                              "RISCO PAZUELLO"

Presidentes de partidos políticos elogiaram a atitude do governador João Doria, determinando punição, com afastamento imediato, do coronel da PM Aleksander Lacerda, que, em pleno exercício do comando da PM, em São Paulo, atacou o STF e o Senado, e agrediu até mesmo o governador e o presidente do Senado Federal. Seguiu as palavras de ordem do presidente Jair Bolsonaro com as hostilidades destemperadas às instituições e a membros do STF. Os parlamentares alegam que se trata do "risco Pazuello", relembrando o fato de o ex-ministro da Saúde, general da ativa, ter transgredido a disciplina militar, participando e discursando em evento político, sob comando do presidente Jair Bolsonaro, sem receber penalidade pela indisciplina; eles temem que corporações da polícia e das Forças Armadas passem a aplaudir as palavras de ordem do presidente e aprofundar ainda mais a crise entre os poderes. É o que denominam de "contaminação".   

BOLSONARO MANDA JATOS QUEBRAR JANELAS DO STF

O ex-ministro da Defesa e da Segurança Pública, no governo de Michel Temer, Raul Jungmann, em entrevista à revista VEJA, declarou que o presidente Jair Bolsonaro determinou que os jatos Gripen sobrevoassem o STF, com velocidade acima do som, para estourar os vidros das janelas do prédio. Os três comandantes das Forças Armadas foram demitidos, em março, porque questionaram essa insanidade do presidente. O que esperar mais deste homem que não para de atacar as instituições e seus membros e chega ao ponto de mandar "estourar os vidros" das janelas do prédio do STF?

ASSESSORES DE BOLSONARO NA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal intimou o ministro da Secretaria-geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, o diretor geral da ABIN, Alexandre Ramagem e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno para deporem nas investigações que apuram as fake news sobre o processo eleitoral do país. Também o presidente Jair Bolsonaro está incluído no inquérito, porque parte dele toda a pândega que incomoda a todos. É um cenário inusitado e estarrecedor, vez que exatamente as autoridades que deveriam zelar pela ordem e pela segurança do brasileiro, elas respondem a inquérito por infringir as normas, difundindo notícias mentirosas e levando verdadeiro terror aos lares das famílias. 

PEC DOS PRECATÓRIOS

O governo deverá propor adiamento dos pagamentos dos precatórios por mais dez anos, em verdadeiro descaso aos direitos dos cidadãos que obtiveram ganho de causa em longas disputas judiciais com a União, Estados ou Municípios. A Associação dos Diplomatas Brasileiros prometem lutar contra a PEC dos precatórios, sob fundamento de que se trata de "manobra fiscal", apta a prejudicar principalmente os servidores aposentados. Dizem referir a "um claro desrespeito à segurança jurídica. Idosos correm o risco de sequer receberem parte do que lhe é devido".   

Salvador, 24 de agosto de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados. 

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário