Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de agosto de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (XCVI)

                                                       POLÍCIA FEDERAL: MAUS MOMENTOS

O ex-superintendente da Polícia Federal, no Amazonas, Alexandre Saraiva, entende que o momento atual da corporação é "tenebroso", porque "há uma sanha por parte da atual direção para calar policiais", segundo informação do jornal Folha de São Paulo. Saraiva denunciou o ex-ministro do Ambiente, Ricardo Salles e está sendo perseguido, porque removido da Polícia Federal do Amazonas, um dia depois de enviar notícia-crime contra Salles ao Supremo; assim como ele outros delegados foram atingidos; é o caso de Franco Perazzoni, que pediu busca e apreensão contra Salles, e teve promoção suspensa; de Rubens Lopes da Silva, que investigou o então ministro, terminou sendo afastado do cargo, na gestão atual de Maiurino.  

A besteira, originada de perseguições sobre bons profissionais, assola o FEBEAJU.

MINISTRO GILMAR MENDES

O ministro Gilmar Mendes, no Twitter, repreendeu o presidente Jair Bolsonaro. O magistrado tão censurado no FEBEAJU escreveu mensagem de respeito e sensata, incomum em sua labuta diária no STF: "A fabricação artificial de crises institucionais infrutíferas afasta o país do enfrentamento dos problemas reais. A crise sanitária da pandemia, a inflação galopante e a paralisação das reformas necessárias devem integrar a agente política. É hora de reordenar prioridades".  

QUEIROGA PRESSIONADO POR BOLSOARO

O presidente Jair Bolsonaro não deixa seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, trabalhar com independência; exerce pressão incontida para acabar com o uso da máscara obrigatória. O argumento de Bolsonaro é que muita gente já foi vacinada e outro tanto estão imunizados, como é o caso dele próprio, segundo alegou. Aliás, o presidente foi multado só no estado de São Paulo por seis vezes e nunca comparece em evento públicos com máscara. 

A CHICANAGEM CONTINUA

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prosseguem com a chicanagem. Um processo que já estava pronto para interrogatório, alegações e sentença, na 10ª Vara Federal, foi suspenso porque requereram suspeição dos procuradores; sentiram-se confortáveis com a ajuda do ministro Gilmar Mendes que estrategicamente conseguiu a suspeição do juiz Sérgio Moro, e tome-lhe suspeição. A pretensão dos causídico é não deixar que haja julgamento do processo da compra de caças suecos, até a eleição do próximo ano, pois será o meio para o ex-presidente habilitar-se na eleição de 2022.

Ninguém contribuiu tanto com a bestialidade no Judiciário, como os advogados de Lula, usando e abusando de chicanagem.  

BOLSONARISTAS AVANÇAM

O presidente Jair Bolsonaro comanda a desmoralização das instituições do país; seguindo suas pegadas, o depufede federal Daniel Silveira continua preso pelas investidas contra o STF, mesmo destino do ex-depufede Roferto Jefferson e agora teve como aliado o cantor Sérgio Reis, que responderá a processo criminal. Interessante é que o comandante de todos os ataques, o próprio presidente, continua com suas fanfarronadas, denegrindo a imagem das instituições do país. Repete-se aqui o que escreveu no seu Twitter o deputado José Neto : "Ativistas, baderneiros, arruaceiros bolsonaristas chamam ministros do STF para a porrada, soltam foguetes no prédio do STF. Agora, só falta cagarem na cabeça dos ministros. E fica por isso mesmo. Tenham dignidade e reajam, ministros. Ou entregue suas togas”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário