Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (LXXXI)

                                                                                         MAIS BESTEIRAS

O presidente Jair Bolsonaro, em programa de rádio, na Jovem Pan, afirmou que a Polícia Federal, em relatório, levantou suspeita de fraude nas eleições/2018, o que, se verdadeiro, mostraria a fragilidade do sistema; alegou que o próprio TSE reconheceu invasão ao sistema interno, em inquérito da Polícia Federal. Segundo o TSE não é verdadeira nem a alegada suspeita, pois a PF não concluiu pela adulteração dos resultados, em 2018; a Corte informa que "o próprio TSE encaminhou à Polícia Federal as informações necessárias à apuração dos fatos e prestou as informações disponíveis. A investigação corre de forma sigilosa e nunca se comunicou ao TSE qualquer elemento indicativo de fraude". E mais, o TSE diz que "o acesso indevido, objeto de investigação, não representou qualquer risco à integridade das eleições de 2018. Isso porque o código-fonte dos programas utilizados passa por sucessivas verificações e testes, aptos a identificar qualquer alteração ou manipulação. Nada de anormal ocorreu".

Como já dissemos o FEBEAJU incha com as besteiras infiltradas por terceiros no Judiciario! 

UNIÃO DOS ADVOGADOS DO BRASIL

Esta entidade, desconhecida pela maioria dos advogados, é vista com posições políticas de apoio ao ministro da Defesa, quando lançou Nota contra a CPI da Covid e outras autoridades do atual governo, além do próprio presidente Jair Bolsonaro, no desentendimento com o TSE e o STF. Foi lançado, gratuitamente, uma longa Nota contra a atuação do ministro Luís Roberto Barroso, sem maiores fundamentos, mas alicerçados nas falas, sem provas, de Bolsonaro. Chegam a pregar o "voto impresso com contagem pública total dos votos". Seus membros, ao que tudo indica, nunca acompanharam a apuração de uma eleição, pois buscar "voto impresso com contagem pública de votos" pertence mais ao presidente, que quer confusão na apuração dos votos. Aliás, Jair Bolsonaro, com toda a sua incoerência, em reunião com militares, nos anos 90, defendia veementemente o voto eletrônico. A matéria circula em grupos de Whatsapp, que os bolsonaristas prestigiam. 

LIDERANÇAS SOLIDARIZAM COM JUSTIÇA ELEITORAL 

Enquanto um grupo de advogados, isoladamente, censuram o TSE e pugnam por "contagem pública de votos", empresários e lideranças de vários segmentos, através de Nota, manifestam apoio ao sistema eleitoral brasileiro. A manifestação do grupo de 260 pessoas diz que a sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias. Na lista estão nomes como Nelson Jobim, ministro aposentado do STF, o jurista Joaquim Falcão, vários economistas, como André Lara Rezende, Armínio Fraga, Bresser Pereira, o cardeal Dom Odidlo Scherer, arcebispo de São Paulo, dentre outos.

Jair Bolsonaro está envolvido em três inquéritos: interferência política na Polícia Federal e prevaricação na negociação de vacinas Covaxin, investigado por notícias fraudulentas, ofensas e ameaças a ministros do STF e por acusações infundadas, sem nenhuma prova, contra o sistema eleitoral do Brasil. 

É mais um capítulo de interferência de terceiros para aumentar o besteirol!

Salvador, 05 de agosto de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário