Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de junho de 2020

A VIDA NA ESTAÇÃO ESPACIAL

Encontro dos astronautas que esperavam na Estação
A estação espacial internacional custou US$ 150 bilhões e é um laboratório, destinado ao homem para efetivar muitas experiências, impossíveis de serem realizadas na Terra. O canal National Geographic mostrou, recentemente, no programa "Ao Vivo no Espaço", as atividades dos astronautas, quando estão na estação. Sabe-se que toda a estrutura viaja com a velocidade de 8 km por segundo e o interessante saber é que ela perde, em media 100 metros de altitude, diariamente, por isso que em 2030 a Estação será desativada, porque colidirá com a Terra. Toda a estrutura da estação corresponde mais ou menos ao tamanho de um campo de futebol, pesa em torno de 400 toneladas; apesar de lançada em 1998, tornou-se habitável, permanentemente, a partir do ano 2000, com equipe minima de 3 astronautas. 

A NASA, juntamente com a empresa do bilionário Elon Musk, lançaram no início do mês os astronautas americanos, Bob Behnken e Doug Hurley, em direção à Estação Espacial Internacional. Os dois astronautas entraram na estação espacial, colocada em órbita, no dia seguinte ao lançamento e deverão permanecer no espaço por até quatro meses; durante este período, como todos os astronautas, não tomarão banho de chuveiro e terão de aproveitar a comida que levam, reaproveitando o que for possível. A água, por exemplo, pode ser extraída do xixi dos astronautas, depois de reciclada e serve para tomar banho e até para beber. O tempo desses homens no espaço é dividido em várias atividades: dormem, em torno de oito horas, trabalham, em media 10 horas, incluído, nesse período os exercícios. 

Esperando os dois americanos estavam na Estação o astronauta da NASA Chris Cassidy e os cosmonautas russos Anatoly Ivanishin e Ivan Vagner. O astronauta que mais tempo ficou no espaço foi o russo Sergei Avdeyev que permaneceu na estação russa MIR por 380 dias, em 1988/1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário