Pesquisar este blog

sábado, 29 de fevereiro de 2020

LULA ACUSA PERITOS

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais publicou Nota, assegurando a seriedade da diligência realizada nos documentos que incriminam o ex-presidente, no caso do instituto. Afirmam que os advogados do ex-presidente tentam de todo modo livrá-lo de mais uma condenação. Lula é acusado de ter recebido R$ 12 milhões em propinas da construtora Odebrecht para a compra de um terreno em São Paulo, onde iria funcionar o Instituto Lula, além da compra de um apartamento vizinho à sua casa no ABC paulista. 

A Associação lembra que levou em conta os dados que na sua integridade foi “atestada em exames técnicos rigorosos". Prossegue: “O laudo sobre o caso é público. Ele afirma que foram constatados arquivos não íntegros nos materiais encaminhados para exames e que esses arquivos foram excluídos das análises que embasaram as conclusões".

Os advogados de Lula, em Nota, respondem à manifestação da Associação, como sempre, usando argumentos que não se prestam para esclarecer a verdade e invalidar a prova nos autos. Questionam até a legitimidade da Associação em defender os peritos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário