Pesquisar este blog

sábado, 22 de fevereiro de 2020

JUÍZES FEDERAIS PEDEM DENÚNCIA CONTRA CID GOMES

Senador Cid Gomes
O senador Cid Gomes, que tenta passar por vítima no imbróglio criado com a Polícia Militar do Estado, deverá ser denunciado pela Procuradora-geral da República, se o Procurador Augusto Aras atender ao pedido da União Nacional dos Juízes Federais do Brasil, UNAJUF. Os magistrados alegam que Cid Gomes praticou o crime de tentativa de homicídio qualificado com "intenção dolosa, previamente orquestrada e amplamente anunciada", com o “emprego de meio resultante em perigo comum e impossibilidade de defesa das vítimas". 

Alega a UNAJUF que o senador "ameaçou os policiais em greve antes de avançar sobre eles com a retroescavadeira, quando pegou o megafone e disse que eles teriam cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz”. Asseguram que Gomes “jogou dolosamente um trator em cima de diversas pessoas, sem que isso importasse quanto ao resultado ao Senador”.

A UNAJUF defende os policiais que atiraram contra Cid Gomes, porque agiram em legítima defesa e contribuíram para fazer "cessar a carnificina eminente (sic) e, com os tiros frearam a “conduta hedionda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário