Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

PRESIDENTE É CONTRA DESATIVAÇÃO

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, des. Lourival Trindade, declarou contrário à desativação de comarcas e afirmou ter-se manifestado neste sentido, quando se discutiu sobre o assunto no Plenário da Corte. Trindade disse que “é preciso valorizar o 1º grau de Justiça, que vive atualmente uma situação de “caos e estrangulamento”. Afirmou que o 2º grau funciona tão bem quanto aos demais tribunais do país. 

O desembargador defendeu a transparência no Judiciário e assegurou que a imprensa tem “um papel inarredável e fundamental". É nossa parceira, coadjuvante, no sentido de dar transparência de todos os nossos atos, para que nada se faça as ocultas”.

O presidente mostrou-se insatisfeito com o extravagante número de recursos, mais de 2 mil, contra o último concurso do Tribunal, para escolha de 50 juízes para o 1º grau, provocando atraso nas nomeações. Prometeu resolver o impasse para nomear juízes para o interior, porque o Judiciário da Bahia tem carência de quase 300 juízes. A declaração do presidente deu-se em entrevista ao programa Isso é Bahia, de A Tarde FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário