Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2014

ELIANA: A LEI ELEITORAL É CADUCA

A ex-ministra Eliana Calmon aposentou-se antes do tempo para atender aos pedidos dos baianos no sentido de trabalhar pela credibilidade do tão combalido Poder Legislativo. No Judiciário ficou famosa; como candidata ao Senado da República, em entrevista a uma rádio local, criticou a legislação eleitoral, assegurando que serve mais para ajudar aos atuais ocupantes de cargos. Classificou de farsa e caduca a lei eleitoral.
Disse mais:” Essa legislação é caduca e só beneficia quem está ali. Não podemos dizer que somos candidatos, somos pré-candidatos. Estou fazendo palestras, percorrendo as cidades do interior, mas com o olhar de pré-candidata. Tenho conversado com o povo, e isso é muito interessante”.  
Eliana Calmon, que tem sido muito aplaudida, nos lugares por onde passa, será oficilizada pré-candidata ao Senado, pelo PSB, no próximo sábado.
A ex-ministra foi incisiva quando disse:
“A presidente da República está há mais de um ano fazendo propaganda. O governo do Estado está aí distribuindo trator, remédo, óculos, operação, tudo, levando os candidatos para o palanque, enquanto os outros candidatos sequer podem dizer que são candidatos”.
Eliana Calmon, na condição de Corregedora do CNJ, atuou com muito rigor contra a corrupção e provocou polêmica, quando assegurou que  havia muitos “bandidos atrás da toga”.

Os politicos corruptos já temem a presença de Eliana no Senado, porque sabem que a ex-ministra terá uma atuação singular no Congresso promovendo trabalho semelhante ao que realizou no Judiciário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário