Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

CNJ MANTEM DESEMBARGADORES AFASTADOS

O CNJ, no último dia 5/6, determinou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar contra os desembargadores Mario Alberto Hirs e Telma Brito, do Tribunal de Justiça da Bahia. O afastamento se dará até a decisão final do processo.

Os desembargadores estão fora de suas funções desde novembro/2013, quando foram afastados para apuração de responsabilidade no pagamento de precatórios. O Desembargador Eserval Rocha, então vice-Presidente da Corte, assumiu a presidência e, posteriormente, foi eleito para conduzir o Tribunal nos próximos dois anos.   

Foi acolhida a promoção do Conselheiro Fabiano Silveira para instaurar sindicância a fim de colher informações e apurar responsabilidade da gestão da Desembargadora Silvia Zarif, na Presidência, antes da Desembargadoria Telma Brito.


Determinou-se o encaminhamento dos autos à OAB para apurar eventual infração ética do advogado que atuou no caso dos Precatórios, dr Joaquim Maurício da Mota Leal e instaurou-se sindicância contra o Desembargador aposentado Ailton Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário