Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (LXXIX)

                                                                            SALA SECRETA!

O FEBEAJU cresce assustadoramente, porque além das besteiras do próprio Judiciario, há infiltração de outras pessoas para contribuir com o volume de besteiras no FEBEAJU. Um dos importantes colaboradores de grande categoria está no comando da República. Veja a mais nova, que pode ser inserida como Ementa: "Eles tiraram o presidiário da cadeia, tornaram-o elegível e sãos os mesmos que irão contar os votos, numa sala secreta. Quem ganhará as eleições?"

Grande acerto do presidente Jair Bolsonaro para continuar com a luta pelo voto impresso, pois assim tira o privilégio dos ministros de, "numa sala secreta" contar os votos! Soma-se a tudo isso, a sensatez da Polícia Federal que, depois de análises por Peritos da instituição, durante as eleições municipais de 2016, concluíram que o a impressão do voto eletrônico "encarece bastante" o processo eleitoral. Estima-se que o gasto com o voto impresso encarece em mais R$ 2 bilhões.   

BOLSONARO IMPLICA COM BARROSO

Depois das agressões pessoais contra o ministro Luís Roberto Barroso, chamando-o até de imbecil, o presidente da República ainda não atacou os ministros do STF, e ex-presidentes do TSE que apoiam Barroso em defesa das urnas eletrônicas e de todo o sistema eleitoral brasileiro. Até o Congresso, que deverá manifestar contra o voto impresso, é poupado por Bolsonaro. Somente o ministro Kassio Nunes não assinou a mensagem de apoio de seus colegas; ficou recanteado Nunes, que não se movimenta com independência na Corte. Os ex-presidentes asseguram que "o voto impresso não é um mecanismo adequado de auditoria a se somar aos já existentes por ser menos seguro do que o voto eletrônico, em razão dos riscos decorrentes da manipulação humana e da quebra de sigilo".

Afinal, quem já viu a votação e apuração dos votos, antes das urnas eletrônicas, não guarda nenhuma saudade!  

CONSELHEIRO DO CNJ

No ano passado, membros da Associação Nacional para a Defesa da Magistratura, ADM, ingressaram com Ação Popular contra os presidentes da Câmara dos Deputados, o presidente do Senado e o advogado indicado Mário Henrique Aguiar Goulart Ribeiro Nunes, este indicado para o CNJ, que concluiu o curso recentemente e não possui experiência alguma para figurar no quadro de conselheiro. A Câmara dos Deputados aprovou o nome do filho do ministro. Os autores da Ação invocaram a Resolução n. 07 do CNJ que diz ser "vedado a prática de nepotismo no âmbito de todos os órgãos do Poder Judiciário,..."; questionam a aprovação do nome do filho do ministro Napoleão Nunes Maia do STJ. Em certo trecho está escrito: "Sem respeito estrito às exigências constitucionais, ninguém pode habilitar-se à posição de conselheiro do CNJ, e por ela fiscalizar e exercer controle interno sobre toda a magistratura do país". O advogado indicado pela Câmara dos Deputados, outubro/2020, deverá ser votado no Senado e poderá assumir a cadeira deixada pela conselheira Maria Tereza Uille Gomes.  

Com esta indicação, o CNJ entra com muita facilidade para o FEBEAJU!

Salvador, 03 de agosto de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário