Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (LXXX)

DE VOLUNTÁRIA PARA APOSENTADORIA COMPULSÓRIA

O CNJ abriu Procedimento Administrativo contra uma desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Amapá, sob fundamento de que ela recebeu irregularmente diárias; participava de sessão no Tribunal e ao mesmo tempo fazia diligências, referentes à atividades da corregedoria, como correições e inspeções, no interior. A magistrada poderá ter, como punição, a conversão de sua aposentadoria voluntária em compulsória, se constatada violações à Lei Orgânica da Magistratura e ao Código de Ética da Magistratura. 

TRÊS ADVOGADOS: QUASE 80 MIL AÇÕES 

E tome-lhe besteira: três advogados, residentes na cidade de Iguatemi/MS, são acusados de advocacia predatória, porque movem quase 80 mil ações contra instituições financeiras; pedem nulidade de descontos em folha pagamento, indenização por danos morais e outras. Um dos advogados é autor de 49.244 ações, os outros dois propuseram 16.078 e 13.288 demandas. Somente no período de janeiro a março/2021 foram distribuídas 3.519 ações contra um banco. O Gaeco/MS apura a prática de crimes de estelionato, apropriação indébita, lavagem de capitais e organização criminosa. 

TRANSPARÊNCIA NA AUDITAGEM

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que responde a alguns processos na Justiça, assegurou que não houve fraude nas urnas eletrônicas, mas pede auditagem "mais transparente" para evitar contestação da eleição. Esse questionamento não bate com o que o chefe do depufede defende, pois a briga toda contra as urnas eletrônicas prende-se exatamente para possibilitar maior contestação e confusão nos resultados; se possível, a contagem dos votos manualmente, seria solução bem vinda para os que questionam falta de transparência no sistema eleitoral do Brasil. Arthur Lira ainda disse que não pode "desconfiar do sistema em que eu fui eleito".   

CONTINUA A CONFUSÃO DAS URNAS

Os magistrados brasileiros, através de Nota, repudiam os ataques ao sistema eleitoral, ao sistema eletrônico de votação e à legitimidade das Eleições de 2022; manifestaram apoio às medidas adotadas, com abertura de processos contra o presidente da República que denigre o sistema eleitoral brasileiro. Está escrito na Nota: "o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais modernos, céleres e confiáveis do mundo, sem comprovação de qualquer fraude desde a implantação da urna eletrônica, há 25 anos". 

Os magistrados não atentaram para o fato de que a alegação de fraude sem provas não agrada àqueles que querem criar confusão e a tecnologia adotada no sistema brasileiro não dá tempo para os derrotados perturbarem a proclamação do resultado. O erro de Donald Trump não pode ser cometido aqui, daí o tumulto que se levanta mais de ano antes do pleito.  

Salvador, 04 de agosto de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário