Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO (LXXVII)

                                                                                       HUMORISTAS NO PODER

Os humoristas estão chegando ao Poder; no Brasil, o humorista Danilo Gentilli ou o apresentador José Luiz Datena poderão habilitar-se às eleições do próximo ano. Pesquisas animaram a possível investidura dos humoristas e apresentados de TV na política. Na Guatemala, o comediante Jimmy Morales foi eleitor presidente da República, situação semelhantes à Ucrânia, presidida por Vladimir Zelensky, na Eslovênia, Marjan Sarec; o mesmo aconteceu na Bulgária com a escolha, recente, do presidente Slavi Trifonov. No Brasil, a mudança pode ocorrer face ao descrédito dos políticos: Lula esvaziou os cofres públicos, Dilma Roussef, mostrou incompetência e Jair Bolsonaro é um maluco eleito para a presidência da República.

Diante desses fatos, nada mais saudável do que escolher um pândego para a presidência da República do Brasil!

POLICIA FEDERAL DESCARTA FRAUDE

Peritos da Polícia Federal, depois de testes nas urnas eletrônicas em 2016, 2018 e 2020, através de relatórios, comprovam total impossibilidade de fraude ou adulteração no resultado da eleição. Os técnicos em informática da Polícia Federal não levantam suspeitas de qualquer risco no processo eleitoral brasileiro.   

O partido Rede Sustentabilidade protocolou, na sexta feira, Mandado de Segurança, solicitando ao ministro Gilmar Mendes, do STF, aplicar multa de R$ 500 mil a cada nova manifestação de Bolsonaro sobre fraude no sistema eleitoral, sem comprovação. Pede extensão dessa pena para interlocutores do presidente, como ministros e familiares próximos. Essa medida aconteceu depois da ocorrência no dia 29/07, quando, mais uma vez, Bolsonaro apresentou notícias falsas.

Viúvas e filhos de generais, brigadeiros e almirantes, que foram ministros do STM, recebeu 31% a mais que os pensionistas de militares das mais altas patentes das Forças Armadas. Entre os beneficiários com esta excrescência estão Amália Lucy Geisel, filha do ex-presidente Ernesto Geisel. Os pagamentos foram transferidos da Defesa para o Tribunal em 2012 e várias leis garantes este benefício. 

POLICIAIS AGRIDEM ADVOGADO 

O policiais desembestaram e partiram para agredir a advogados; deste vez, foi na Bahia, no município de Madre de Deus, quando no sábado, 31/07, o advogado Leandro Oliveira, integrante do Coletivo de Entidades Negras, no exercício da profissão, atendendo pessoas carentes na região, "foi abordado pelos policiais, em "mais uma demonstração do racismo que permeia a sociedade brasileira e instituições como as policiais militares", segundo a OAB/BA, em Nota. Assegura que Leandro foi agredido com um tapa no rosto, além de ter a carteira da Ordem confiscada pelos policiais. A OAB/BA pede providências da Secretaria de Segurança Pública e da Corregedoria da Polícia Militar com afastamento dos agressores e abertura de procedimento investigatório.  


Salvador, 2 de agosto de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário