Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

CRIVELA, RÉU, DEIXARÁ O PAÍS PARA RECUPERAR IGREJAS

O ministro Gilmar Mendes, soltador oficial do STF, determinou a devolução do passaporte do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, negada pela Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro. Gilmar revogou a prisão e agora permite a saída do ex-prefeito do país para a África, onde ocupará uma embaixada, com o objetivo de recuperar as igrejas, apropriadas pelos pastores daquele país. A nomeação de Crivella presta-se não para representar o Brasil na África, mas servir à igreja Universal do Reino de Deus. 

O soltador oficial do STF diz que liberou Crivella, processado pela prática dos crimes de corrupção e falsidade ideológica eleitoral, porque não há "nenhuma notícia recente da existência de qualquer fato que aponte para um possível risco de o paciente se esquivar da aplicação da lei penal".

Quer dizer: o cidadão é processado, preso e responde pela prática dos crimes de corrupção e falsidade ideológica, mas o ministro entende que não "risco de o paciente se esquivar da aplicação da lei penal" e autoriza a deixar o país! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário