Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2021

SANTANA HOMENAGEIA A PADROEIRA

Senhora Santana, Marco e Ma. Eurly 
A cidade de Santana, no Oeste da Bahia, viveu hoje, 25/07, momentos de grande alegria e emoção, com a inauguração de uma praça denominada Senhora Santana, na entrada da cidade; aí, na véspera do dia que se festeja a Santa, foi pousada a imagem da padroeira do município, a sete metros de altura. Estiveram presentes o bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom João Cardoso, o pároco Padre José Elealdo, o deputado Mario Negromonte Júnior,  vereadores e outros convidados. A psicóloga Maria Eurly Monteiro Cardoso, convidada pelo prefeito, fez linda apresentação, cantando o "Ave Maria". O evento foi transmitido pelo modo virtual, através do Facebook e emissoras locais, e muitos santanenses estiveram presentes, com obediência às regras do distanciamento. Os discursos enalteceram a administração do prefeito Marco Cardoso, meu irmão, que, pela quarta vez, comanda a administração do município.  

O prefeito já inaugurou outras grandes obras na cidade, no município e no distrito de Porto Novo, mas merecem relevo a reforma do hospital Francisco Flores, a construção do novo mercado de Santana, a abertura de novas ruas e o calçamento asfáltico de várias vias da cidade; em Porto Novo, releva o calçamento   

e um criatório de peixe, aproveitando a riqueza do rio. Santana está localizada a aproximadamente 800 quilômetros de Salvador, com 30 mil habitantes, tendo o rio Corrente banhando o distrito de Porto Novo, 40 quilômetros da sede. Vivi de longe a emoção dos santanenses, porque ali nasci e mantenho forte vínculo emocional com o local onde viveram meus pais e onde nasceram meus filhos. Com certeza, os habitantes e as pessoas que tiveram sua origem no município ou que lá moraram, mas que, no momento estão longe, passaram pelo mesmo sentimento com a homenagem oferecida à população.  

Salvador, 25 de julho de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso.

Um comentário:

  1. Foi um momento de muita emoção para todos os santanenses, em especial, para mim, que pude honrar a fé que aprendi em casa, com meus pais, Manoel e Diva, e ainda tive o prazer de homenagear minha mãe nessa inauguração e ter a presença de minha cunhada, Eurly, que só abrilhantou mais a nossa celebração com sua interpretação emocionante da Ave Maria. Não consegui conter as lágrimas. Muito obrigado por todo carinho, que nossa família possa se reunir muito em breve para comemorarmos juntos, aos pés de Senhora Sant'Ana.

    ResponderExcluir