Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (LXXV)

                                                       UNIVERSAL BUSCA O GOVERNO PARA RECUPERAR IGREJAS

O bispo Edir Macedo da "empresa" Igreja Universal do Reino de Deus perdeu o controle de sua organização em Angola, na África. O bispo angolano Valente Bezerra Luís foi escolhido, em dezembro, como novo dirigente da instituição, no país, depois do rompimento com Macedo e reconhecimento pelo governo angolano da assembleia que resultou na oficialização do novo dirigente. O Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos do Ministério da Cultura de Angola reconheceu o controle de Bezerra sobre a Universal no país. O movimento é resultado do afastamento de quase 300 bispos, em 2019, da liderança de Edir Macedo, que foi acusado de sonegação fiscal e outros crimes. 

Com todo este imbróglio, o governo brasileiro despachou, na última semana, o vice-presidente, Hamilton Mourão, para ajudar Edir Macedo a reconquistar as "empresas", mas o presidente angolano, João Lourenço, de certa forma, humilhou o vice-presidente e o governo brasileiro, quando assegurou que o assunto não era questão de Estado, motivo pelo qual não iria interferir. Ademais, a Igreja Universal, antes da tomada pelos angolanos da direção, é processada pela Procuradoria de Justiça pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e discriminação racial. O sobrinho de Edir Macedo e ex-prefeito do Rio de Janeiro, foi indicado pelo governo brasileiro para assumir a embaixada em Angola, com o intuito de resolver o alegado dano de quase 300 igrejas perdidas por Macedo. Crivella responde a processos no Brasil e chegou a ser preso; ademais, recentemente o juiz Marcel Laguna Duque Estrada da 16ª Zona Eleitoral negou pedido para liberar o passaporte de Crivella, causa impeditiva para ele assumir a embaixada.

Enfim, o governo brasileiro, mistura a fé com negócio, e enfrenta a Justiça para proteger as roubalheiras das "empresas " de Edir Macedo!

FLORDELIS AINDA RESISTE

O filho da depufede Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues, continuará na prisão, de conformidade com decisão do ministro Jorge Mussi, vice-presdiente do STJ. A parlamentar está licenciada da Câmara, mas já teve manifestação do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pela cassação de seu mandato, além de denúncia pelo Ministério Público por ter participado do homicídio do marido. Rodrigues, com outros filhos de Flordelis, são acusados de integrar o grupo responsável pelo assassinato do pai e pastor Anderson do Carmo, em 2019.  

CARLA ZAMBELLI É CONDENADA

A depufede Carla Zambelli foi condenada pelo uso indevido da música "Xiquexique", de Tom Zé e José Miguel, em vídeo. A música sugeria apoio do Nordeste ao presidente Jair Bolsonaro. O juiz José Carlos de França Carvalho, da 7ª Vara Cível de São Paulo teve sua sentença mantida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, punindo a parlamentar a pagar R$ 20 mil para cada um dos músicos, mais R$ 12,5 mil para a Irará Edições Musicais Ltda, igual valor para Corpo Ltda. 

Esse povo não tem senso de respeitar o direito do outro, daí a acertada condenação à depufede! 

Salvador, 29 de julho de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados. 



 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário