Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2021

BOLSONARO TEM CORAGEM MORAL PARA PROFERIR E PRATICAR BOBAGENS

O presidente Jair Bolsonaro não gostou e perdeu as estribeiras, como aliás é comum em sua conduta, para escrever no Twitter: "Não poderá investigar nenhum governador, que porventura tenha desviado recursos federais do combate à pandemia. Barroso se omite ao não determinar ao Senado a instalação de processos de impeachment contra ministro do Supremo, mesmo a pedido de mais de 3 milhões de brasileiros. Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe militância política". 

O STF, através de comunicado, assegurou que compete aos ministros observar somente a legislação e nada mais. "O Supremo Tribunal Federal reitera que os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a  Constituição e as leis e que, dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas deve ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevalece em nosso país".

Em Nota a Associação dos Juízes Federais diz: "A Ajufe não admite qualquer tentativa de interferência na atuação do Poder Judiciário, que deve se pautar pela Constituição Federal e pelas leis do país. A postura do presidente da República e, portanto, absolutamente incompatível com a independência judicial e com o respeito que deve sempre existir entre os representantes dos poderes de Estado". 

Pois bem. Toda esse aborrecimento de Bolsonaro deve-se à determinação para o presidente do Senado cumprir a Constituição e abrir CPI, de conformidade com manifestação da maioria dos senadores.O presidente da República não tem postura exigida para o cargo e escreve ou pratica bobagens nunca vistas para formalizadas por um chefe de governo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário