Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

PITORESCO NO JUDICIÁRIO (LXXXIV)

HOMEM SEM CULPA: 37 ANOS NA PRISÃO

Archie Williams, quando tinha 22 anos, foi acusado de estuprar e esfaquear uma mulher, nos Estados Unidos. Depois de processado e condenado, permaneceu na Penitenciária do Estado de Lousiania por 37 anos e foi liberado em março/2019, com ajuda do Projeto Inocência. O crime ocorreu em dezembro/1982, quando uma mulher branca foi estuprada e esfaqueada na sua própria residência. Um mês depois, janeiro/1982, Williams foi preso. Nos exames digitais do local não houve coincidência com as suas, além do depoimento de três pessoas afirmando que ele estava em casa, no dia da ocorrência. Foi condenado a prisão perpétua. Depois de todo este tempo Williams foi inocentado, através de um exame de DNA. Depois que saiu da prisão, realizou o sonho de fazer uma apresentação no America's Got Talent, onde foi bastante aplaudido. Archie prometeu dedicar sua vida para ajudar pessoas inocentes e condenadas.

MULHER TENTA APAGAR PROCESSO

Lisa Landson tornou-se promotora de New Hampshire, com o objetivo de retirar, através do sistema eletrônico, processos criminais que tramitam no fórum local nos quais ela é acusada de posse de drogas e "stalking". Ela é residente em Littleton e chegou a preparar documentos falsos para facilitar seu objetivo. A tentativa deu-se em final de outubro, e Landson foi descoberta por um examinador forense, convocado para avaliar a "promotora" e terminou abrindo outros processos contra ela, consistentes em falsificação ideológica e falsificação de provas físicas a tempo de impedir a retirada o processo do sistema. 

COCA-COLA: VENENO DE RATO

Wilson Batista de Resende comprou seis garrafas de Coca-cola, no ano de 2000. Ingressou com ação de indenização por danos morais na 29ª Vara Cível do foro central de São Paulo, porque, ingeriu o produto com fragmentos de rato, causando-lhe inclusive intoxicação por problemas de saúde. Alega o autor que o líquido estava contaminado com veneno de rato e trouxe-lhe sequelas irreversíveis. De nada serviu o contato com a empresa, porque não lhe foi oferecido socorro médico. O caso, entretanto, continua sem julgamento, depois de 10 anos de ingresso da inicial.

PUNIÇÃO COM CHIBATADAS

Dois homens, 27 e 29 anos, foram condenados por um tribunal islâmico da Indonésia a 80 chibatadas; eles estavam presos desde novembro, quando flagrados, mantendo relações sexuais, em casa que alugavam; outras quatro pessoas foram punidas, com 17 chibatadas, porque mantiveram relações fora do casamento e mais 40 chibatadas por terem consumido álcool. A pena foi cumprida em Aceh, única província do país que ainda aplica a lei islâmica. A sentença foi cumprida hoje e não adiantou apelos de grupos de direitos humanos.

ADVOGADO NU EM VIDEOCONFERÊNCIA

O advogado Héctor Cipriano Paredes Robles, no seu escritório, na cidade de Pichanaki, no Peru, no dia 26/01, participava de uma audiência em videoconferência, na qual se discutia a prisão preventiva de um réu preso por pertencer a organização criminosa; sem desligar a câmara, durante a audiência, havia a  transmissão, ao vivo, de cenas de sexo com uma mulher; as imagens mostram o advogado tirando a roupa e os dois nus, iniciando o ato sexual. O juiz, Hohn Chahua, e outros advogados assistiram a toda a cena de sexo. Robles será investigado pelo Ministério Público e pela entidade dos advogados. O magistrado substituiu o defensor do réu por outro advogado de serviço. 

Salvador, 09 de fevereiro de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário