Pesquisar este blog

sábado, 11 de julho de 2020

REPUBLICANOS NÃO QUEREM TRUMP

Um grupo de republicanos, fundadores do Lincoln Project, trabalham para impedir a reeleição de Donald Trump. São estrategistas do Partido Republicano insatisfeitos com o caminho trilhado pelo partido na era Trump. O objetivo do Lincoln Project, estampado em publicidade contra o presidente, é movimentar-se contra o atual candidato do Partido Republicano. O grupo divulgou vídeo e buscou o slogan da reeleição de Ronald Reagan, em 1984, com a troca de letras de "Morning in America”, manhã na América, apresentaram “Mourning in America”, luto na América, meio para criticar o posicionamento do presidente na pandemia do coronavírus. 

No "Mourning in America” são mostradas imagens de ruas desertas, prédios em ruínas pessoas em longas filhas ou em corredores de hospital, além de uma bandeira americana de cabeça para baixo e a mensagem “Trump ignorou o “vírus mortal” e que a economia está em "frangalhos”. A publicação causou reação de Trump, que é o que o grupo busca; apresentou vários tuítes, chamando o grupo de "perdedores” e de "RINO", sigla em inglês, traduzida para “republicanos só no nome”. O grupo tornou-se mais forte e obteve doações para a luta contra o presidente. Outros grupos, no Partido Republicano, foram formados para lutar para Trump não ser reeleito.

Junto ao Lincoln Project há figuras ilustres do Partido Republicano que já declararam voto contra Trump. É o caso do senador Mill Romney, de Bush, do ex-secretário Colin Powell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário