Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de março de 2020

MINISTRO PEDE ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES

Resultado de imagem para fotos gratuitas do ministro mandetta
Ministro Luiz Henrique Mandetta
O juiz federal, ex-presidente da Associação Paranaense de Magistrados, Anderson Furlan, propôs adiamento das eleições e prorrogação dos mandados dos prefeitos e vereadores para 2022, quando haveria a unificação das eleições. Diz o magistrado: “a ideia e não realizar eleições esse ano e concentrar esforços e recursos no combate à pandemia, prestigiado o comando que está na linha de frente do enfrentamento da crise do COVID-19 e da crise econômica”. O fundo eleitoral de R$ 2 bilhões seria destinado ao combate ao novo coronavírus.

A ideia do juiz propaga no Congresso e o "centrão", integrado por 351 deputados, pode atuar na aprovação da PEC 56, de maio/2019, que prorroga os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, visando a unificação das eleições.

A tese do adiamento das eleições ganhou um forte defensor, na pessoa do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sob o argumento de que as ações políticas podem prejudicar as medidas adotadas no combate à epidemia de coronavírus. Todavia, o ministro Barroso, do STF, futuro presidente do TSE, assegurou que a mudança só pode ser feita através de uma PEC e o senador do Piaui, Elmano Ferrer, vai apresentar a PEC para prorrogar os mandatos dos prefeitos e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário