Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2020

FILHO DO PRESIDENTE AGRIDE POVO CHINÊS

O deputado Eduardo Bolsonaro, que queria ser embaixador nos Estados Unidos, declarou que a culpa do coronavírus é do partido comunista chinês. Escreveu Eduardo: "A culpa pela pandemia de coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês”. Incontinenti, a embaixada chinesa respondeu à altura o atrevimento do deputado: “As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizade entre os nossos povos”. 

O embaixador Yang Wanming demonstrou coragem na dura reação, acrescentando: "As suas palavras são insulto maléfico contra a China e o povo chinês. Tal atitude flagrante anti-China não condiz com o seu estatuto como deputado federal, nem a sua qualidade como uma figura pública especial". O deputado quis agradar o presidente Donald Trump que classificou o coronavírus como peste chinesa.

Deputados prometem acusar Eduardo na Comissão de Ética e o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, saiu em defesa do agressor. O vice-presidente assegurou que a manifestação do deputado não é aprovada pelo governo brasileiro; o presidente da Câmara pediu desculpas ao embaixador chinês e o governador de São Paulo classificou de lamentável a manifestação de Eduardo Bolsonaro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário