Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2018

TRUMP VOLTA A ATACAR O JUDICIÁRIO

O presidente Donald Trump, em seus dois anos de governo, já nomeou 84 juízes federais, 2 para a Suprema Corte, 29 para tribunais regionais de recurso e 53 para tribunais federais de 1º grau. Mas, Trump não se conforma, quando há decisão que lhe contraria. Ontem, dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos, o presidente voltou a atacar o juiz Jon Tigar e todos os magistrados do Tribunal Federal de Recursos da 9ª Região, sediado na Califórnia. 

O destempero de Trump: “O ministro Roberts pode dizer o que ele quiser, mas o 9º Circuito (como se chama nos EUA o tribunal regional da 9ª região) é um desastre completo e total. Está fora de controle, tem uma reputação horrível, suas decisões são mais anuladas (por tribunais superiores) do que qualquer outro tribunal de recursos do país, 79%, e é usado para se obter resultados quase garantidos." 

Prossegue o iracundo governante: "Juízes não devem legislar sobre segurança e proteção da fronteira ou de qualquer outro lugar. Eles nõ sabem nada sobre isso e estão tornando nosso país inseguro. Nossos grandes profissionais dos órgãos de segurança devem poder fazer seu trabalho! Não sendo assim, haverá tumulto, caos, ferimentos e mortes. Queremos a Constituição como foi escrita".

Nenhum comentário:

Postar um comentário