Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

TRUMP ATACA MAGISTRADOS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “explodiu” contra decisão do juiz federal Jon Tigar, suspendendo decreto presidencial que proibia a concessão de asilo a imigrantes que cruzassem a fronteira ilegalmente. Trump classificou como uma "desgraça" e assegurou que a decisão foi de um "juiz de Obama”. Não se lembrou o presidente da decisão do juiz Jon Tiger, nomeado por Trump, portanto, “juiz de Trump” que determinou a devolução da credencial retirada pela Casa Branca do jornalista Jim Acosta da CNN. 

Diante do destempero de Trump, o presidente da Suprema Corte declarou: "Nós não temos juízes de Obama ou juízes de Trump, nem juízes de Bush ou de Clinton. O que temos é um extraordinário grupo de juízes dedicados, fazendo o melhor que podem pela igualdade de direitos de todos aqueles que julgam. Um Judiciário independente é algo que todos nós deveríamos agradecer”. 

Trump respondeu ao presidente: “Sinto muito ministro-chefe John Roberts, mas você realmente tem "juízes de Obama" e ele têm um ponto de vista muito diferente daqueles responsáveis pela segurança de nosso país. Seria ótimo se o 9º Tribunal Regional fosse, de fato, um “judiciário independente", mas se é, por que há tantos pontos de vista opostos (em fronteira e segurança), nas ações movidas nesse tribunal e por que tantos desses casos são negados. Por favor estude os números, eles são chocantes. Nós precisamos de proteção e segurança – essas decisões estão tornando nosso país inseguro! Muito perigoso e insensato!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário