Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2018

TRUMP: “ESTÁ DESPEDIDO”

Desde que chegou ao governo americano, o presidente Donald Trump já demitiu inúmeros assessores. A última despedida deu-se com Andrew McCabe, informado pelo Procurador-geral, Jeff Sessions; a saída deu-se apenas dois dias antes de ser reformado. O motivo foi que McCabe estava favorecendo os democratas nas investigações da interferência russa nas eleições de 2016, segundo a Casa Branca. 

O secretário de Estado, Rex Tillerson, o conselheiro econômico, Gary Cohn, foram afastados recentemente. A imprensa já noticia que Jeff Session, H. R, McMaster, da segurança nacional, e Johm Kelly, secretário de defesa, poderão ter o mesmo destino de McCabe muito brevemente. Outros nomes constam na lista de Trump de despedidas: Ryan Zinke, secretário do interior, Ben Carson, da Habitação e Betsy DeVos, da Educação. O único que tem seu posto garantido é o vice-presidente, Mike Pence, eleito com Trump em 2016. 

Enfim, Donald Trump, conhecido pelo reality show The Apprentice, na TV americana, usa e abusa da expressão: “Está despedido!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário