Pesquisar este blog

sábado, 24 de março de 2018

NOVO PRESIDENTE NO PERU

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, renunciou ao cargo no dia 21/03. Na manifestação de renúncia pela televisão, PPK, como é chamado, disse que “os seguidos obstáculos”, colocados pela oposição, criaram “um clima de ingovernabilidade para sua gestão”. Disse o ex-presidente que essa segunda moção de vacância está baseada nas mesmas “acusações falsas”, as quais já respondeu e foi absolvido, em dezembro último. 

Os deputados resolveram aceitar o pedido de renúncia e declararam vago o cargo, assumido ontem, 23/03, pelo vice-pesidente, Martin Vizcarr, que acumulava o cargo de embaixador do Peru no Canadá. 

O novo presidente prometeu buscar um “pacto social” e assegurou que vai combater a “política de ódio e confrontação”, além da corrupção. Vai reformar o ministério deixado pelo presidente que renunciou. 

O pedido da Promotoria especial anticorrupção do Peru, no sentido de os deputados impedirem a saída de PPK da presidência para que possa responder pelos crimes cometidos, não foi aceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário