Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

TSE SOLTA GOVERNADOR

Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral revogou a prisão preventiva decretada contra o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, mediante condições: fiança de R$ 88 mil, impedimento de manter contato com testemunhas do processo, não mudar de endereço, não retornar a Campos, nem ausentar-se de sua residência por mais de três dias, sem avisar. 

A prisão preventiva do ex-governador foi expedida pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª Vara eleitoral de Campos e deu-se no dia 16/11, acusado de compra de votos no município de Campos dos Goytacazes/RJ, onde exercia o cargo de secretário de Governo de sua ex-mulher que é prefeita da cidade. 

Após a prisão, Garotinho sentiu-se mal e foi levado para o Hospital Souza de Aguiar, no centro do Rio; daí foi conduzido à força para o complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, mas logo depois a ministra Luciana Lóssio liberou o ex-governador para ser tratado, em hospital particular, onde foi submetido a uma cirurgia. Na apreciação do processo pelo plenário do TSE, hoje, 24/11,Garotinho foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário